top of page

Projetos encerrados

BAZAR

No ano 2005, montamos um bazar permanente em nossa sede. Os objetos são arrecadados junto a associados e colaboradores a custo zero (recebidos em doação) e repassados aos usuários. Acreditamos que atingimos os nossos objetivos para o projeto: conscientizar e envolver usuários e colaboradores para a construção de um mundo mais sustentável; esse sistema proporciona às pessoas carentes o exercício da cidadania através da oportunidade de escolha dos objetos. O projeto proporciona também a oportunidade dos cidadãos praticarem o exercício do desapego doando objetos muitas vezes e bom estado, mas que não tem mais utilidade para si. O projeto foi encerrado em 2016 com a doação dos objetos restantes.

DANÇA E HARMONIA

A dança possibilita aos usuários a sensibilização, percepção corporal, incentiva a criatividade e melhora a autoestima. Neste sentido o objetivo do projeto é proporcionar um ambiente agradável, atrativo e de bem estar, onde as crianças, adolescentes e jovens possam descobrir e compreender que a dança é um instrumento que contribui para o desenvolvimento psicomotor, pessoal, social e cultural.

RODA VIVA

A roda de capoeira busca promover a socialização, integração e a desinibição por meio da atividade corporal de relação com o espaço/tempo e também estimular a descoberta do potencial individual, desenvolvendo o espírito de iniciativa e companheirismo, convivência e o crescimento nas competências cognitiva, motora e sócio afetivo.

CORTE E COSTURA

Campeões do Amanhã

Oferece treinamento desportivo na modalidade futebol de campo, valorizando a prática esportiva como instrumento/meio de convivência comunitária e familiar, estimulando o espírito de igualdade, respeito o próximo, disciplina e amizade, além de oportunizar possíveis carreiras àqueles que demonstrarem talento e vocação para o futebol, sendo que o esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial de nossas crianças, adolescentes e jovens.

O projeto é desenvolvido em Iúna (Sede) e nos distritos de Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade e Pequiá.

bottom of page